A Cor do Amor

 

A Cor do Amor

Portuguese

A Cor do Amor

 

Mas que mania é essa de dizerem que a Cor do Amor é vermelho? Por acaso há provas? Não! Se disserem que a Cor do céu é azul está bem, mas mesmo assim não está completamente correto! Quando chove é cinzento, quando esta noite é preto, e deixem-se dessa mania de dizer que é azul escuro porque não é!

Vermelho a Cor do Amor? Mas porque? Não pode ser laranja? Verde? Branco? Quando pergunto a alguém porque é que a Cor do Amor é vermelho respondem-me: "Porque a Cor da paixão é vermelho e onde há paixão há amor!", e eu volto a perguntar: "Porque é que a Cor da paixão é vermelho?" e respondem-me: "Porque as coisas românticas são vermelhas, como por exemplo as rosas"... Mas será que sou a única a saber que também existem rosas brancas, amarelas, azuis e um restante infinito de cores?

Os professores de Língua Portuguesa ensinam-nos que o Amor é algo abstrato, então porque é que toda a gente diz que a Cor do Amor é vermelho? Se é abstrato não se vê, logo não têm Cor! Para mim, essa teoria de o Amor ser abstrato é uma treta! O Amor sente-se mas também se vê, vê-se através dos olhos, por isso é que eu acho que o Amor devia de ser da Cor dos olhos! Sim, eu sei que os olhos são de cores diferentes, mas aí é que está a piada!

O Amor não é só vermelho, deixem de ser tão limitados, pintem o amor à vossa escolha e como quiserem porque ainda é das únicas coisas que nos fazem felizes.

 

Daniela Mendes

Género: 
Tags: 
Top