Esperando Outros Amanheceres (Mini-Conto)

 

Esperando Outros Amanheceres (Mini-Conto)

Portuguese

Entardece. O findar do dia traz a brisa marítima, refrescando o escaldante dia. Uma fita de laço prendia-lhe a pesada cabeleira dourada, realçava-lhe a juventude, fazendo-a parecer etérea e adolescente. Os suaves aromas do banho de ervas envolviam o ambiente, davam-lhe a calma que necessitava para tudo enfrentar.

Naquele contorno ameno e doce de tons pastel, onde agora, a brisa fazia esvoaçar a cambraia das cortinas bordadas, escondia-se a penosa luta indizível, da ruptura anunciada, mas que ela não vira chegar.

Amorosamente entreabriu a janela do corredor para humedecer as plantas, que naquele estio sofriam horrores. Amava tudo o que era verde e florido, eram as suas filhas e filhos que não conseguira ter. Mas desde muito pequena era assim. As amigas brincavam com as bonecas e ela preferia lidar com os Ciclos da Terra e das sementes!

De manhã dissera-lhe o seu "Bom-Dia!", matinal frescura, animada e chilreante, como sempre o fizera. Esperava agora sossegada, a alma-gémea chegar, como ela acreditara ser, para juntos discutirem serenamente o que seriam os seguintes Amanheceres, com os "Bom-Dia!" ... que seriam menos chilreantes, harmoniosos! Ou seriam...?

Talvez fossem, pois tudo se passa no Interior de cada um.
Outros Amanhãs viriam e as cortinas esvoaçariam delicadas, cumprimentando outros Bons-Dias!
Talvez não fossem chilreantes, mas seriam, com certeza, plenos de Amor e Sorrisos!

Ela queria confiar nisso. Aprendera que tudo na vida é como o ciclo da Terra, que tudo renova!
Tal como suas flores e sua horta lhe tinham ensinado desde pequena... Sempre a cumprimentando, delicadas com suas pétalas e folhas vibrantes de côr e húmidas do orvalho matinal!

Serena, esperava. Procurando não deixar rasgar o peito pelas lágrimas que procurava reter.

Enquanto esperava outro Amanhecer com claros luminosos e vibrantes "Bom-Dia!!".... porque viriam!!                                     

                                              Chantal Fournet

                                                 30 /12/2014

Género: 
Top