Carmo Marques "No tempo das Cerejas"

 

Carmo Marques "No tempo das Cerejas"

€18.00 IVA incluído

Livro.

Artelogy.

2022.

 

Sinopse:

No tempo das cerejas é uma autobiografia ficcionada, abarcando os períodos da infância e adolescência de uma jovem madeirense, entretecida com o relato das suas vivências numa conservadora escola primária e, posteriormente, com o desfiar das crises juvenis, conflitos e descobertas no dia-a-dia no Liceu do Funchal. É uma história das pequenas coisas que a História não conta, mas com as quais muitos, por certo, se identificarão nestes quadros emoldurados pelo ambiente urbano na Madeira, antes do 25 de abril, um tempo não muito distante, porém, bem diverso do atual.
A narrativa é interposta por uma secção distinta, denominada Figuras de estilo, que surge ao longo do livro, como uma espécie de separador entre os capítulos situados na passagem para uma nova etapa da vida. São retratos de pessoas que de alguma forma se cruzaram com a protagonista, deixando-lhe uma memória indelével.
Ocasionalmente, surgem ainda pequenos apontamentos “Entre parêntesis”: uma receita ou uma referência com toque de humor, a completar o conjunto narrativo.

 

 

Género: 

Tempo estimado de entrega: 

Uma semana.
Top