Fernando Querido "O Pata Galhana - Histórias da história de uma vida"

 

Fernando Querido "O Pata Galhana - Histórias da história de uma vida"

€18.00 IVA incluído

Livro. Artelogy. 2023.

Sinopse

A história centra-se na vida do Francisco, nas suas recordações mais marcantes enquanto criança na aldeia, já adolescente na cidade e no início da idade adulta novamente na aldeia.
As memórias florescem, a partir de um sonho, numa pastelaria de bairro a fazer a ponte entre as recordações do passado e da maneira como se sentia cativado pelas histórias do pai e o desejo de cativar, com histórias, os netos para que se sentisse recordado no futuro.
É na pastelaria que está a chave que vai abrindo ao futuro o cofre das recordações e emoções do Francisco ajudado pelo Meuim (amigo imaginário que representa todos os amigos que teve) e pelo Alfredo (todos os colegas com quem lidou).
A pastelaria é a encruzilhada onde se encontram o passado nas conversas saudosas dos três amigos, o presente nas decisões que vão ter de assumir e o futuro na maneira como lidar com o carinho dos netos.
O seu encerramento marca a necessidade de aceitar a mudança, a inexorabilidade do fim da vida ativa e o futuro que os netos representam lembrando como os avós foram e como os viram, deixando-lhes a chave do último cofre a ser aberto: a identificação do pata galhana.

Género: 

Tempo estimado de entrega: 

Uma semana.
Top