4 anos, 4 ciclos, 4 intempéries

 

4 anos, 4 ciclos, 4 intempéries

English

     Ela acordava na vontade que o dia acabasse e acabava o dia na vontade que o sono durasse mais tempo. Às vezes, a hora de acordar é dele, e dela por obrigação. Outras vezes, a hora de acordar é dela, jamais dele porque não entra tão cedo. Confuso? Também foi para ela, durante muito tempo.

 

     O que se diz a uma miúda de 21 anos que é mãe, trabalha e estuda pra que não se sinta diferente das demais? Nada. No fundo ela gosta de ser assim, e não se importava de todo, desde que chegasse a casa e um rosto sorridente a recebesse em vez de um berro a alertar a loiça que não lavou por ficar a fazer um trabalho até tarde. 25 de Abril. O dia em que um suspiro concluiu a sua metamorfose para furacão e tudo esse suspiro levou... Estás ferida agora. Mas não te preocupes! Daqui a 3 anos vais estar a escrever um texto para te lembrares do porquê de ainda estares solteira após esses 3 anos.

 

     Ninguém tem direito acima de ti a não seres tu. Podem tentar... Mas não cederás. As tentações? Deixa-as pensar que és delas. No fundo sabem que não és. E se não sabem é porque são tentações estúpidas. O teu conforto são lençóis? Óptimo. Há quem nem isso tenha. Quando algum sortudo os partilhar contigo, fá-lo entender que ele é isso mesmo - um sortudo.

 

- Mais que um feriado, mais que um pós-ditadura, mais que uma ponte pré-Salazar, o dia da (minha) liberdade.

 

-25Abr2016-

Género: 
Top